segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Rolando os Dados: Aventura 5 | O Disco dos Três - Parte 2



Fala aí pessoal. Demorou mas chegou o resumo de nossa décima quinta sessão de RPG D&De 3.5 ambientada no mundo de Arton. Confiram o que aconteceu com nossos três heróis.

Os aventureiros retornam para a cidade de Malpetrim confiantes de que teriam sucesso, pois já possuíam a primeira parte do Disco dos Três. Ficaram alí por pouco tempo. Tempo suficiente para um bom descanso que renovasse suas energias para uma nova jornada. A segunda parte do Disco dos Três que estava na perigosa Tumba Sagrada, local este guardado por um formidável guardião era o próximo destino dos aventureiros.

A segunda parte do Disco dos Três se localizava ao norte de Malpetrim, o que representa uma viagem um tanto que perigosa. Os heróis levam 6 longos dias, de chuva e sol, para chegar até a região descrita no mapa.

E após mais um dia de buscas lá estava ela, a entrada da Tumba Sagrada. Lar de um antigo guerreiro que há muito tempo o seu espírito fora designado pelos deuses para guardar o lugar.

Os aventureiros logo se dão conta de que o lugar não era tão grande quanto os relatos diziam. Em pouco tempo eles já haviam explorado praticamente toda a caverna exceto um aposento, o local que era protegido pelo guardião. E ao abrir a porta os heróis percebem que aquele oponente seria páreo duro.

O combate começa violento. O guerreiro guardião dispara um raio que se divide em três atingindo os três aventureiros no peito cada um. Em seguida a clériga invoca o poder da força concedido por seu deus Pelor. O feiticeiro dispara três raios ardentes que provocam pouco dano no inimigo. E por último, o ninja usa suas habilidades furtivas para surpreender o adversário causando-lhe um dano considerável no guardião.

Por um momento os heróis pensaram em bater em retirada, porque o poder do adversário era coisa de outro mundo. Graças as curas da clériga Lia ele conseguiram virar o jogo, e com muita dificuldade derrotaram o guardião da segunda parte do Disco dos Três.

Sem muita demora os aventureiros se preparam para seguir rumo ao próximo objetivo, a terceira e última parte do Disco dos Três que se encontra nas montanhas. Mais precisamente nas Cavernas Escuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...