sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Leitura Imperdível: Livro Fanthy - A Batalha do Drow



Título: Fanthy - A Batalha do Drow
Autor: Augustus Oliveira
Editora: Novo Século
Edição: 1ª 
Páginas: 136
Acabamento: Brochura

Sinopse:
Há muito tempo duas raças disputam pela soberania do subterrâneo. Os Drow e Ilitides (devoradores de mente) são inimigos mortais que travam uma guerra quase sem fim, mas isso munda quando o comandante das forças Drow, Rozz, é vitima de um complô de sua própria raça. Agora os Drow, sob o comando da imperatriz suprema, se aliam com o rei feiticeiro dos Ilitidss em busca de um objetivo em comum: A captura do senhor da floresta, Sazael, o unicórnio e a destruição da floresta encantada de Fanthy.

Traído, Rozz tem que buscar abrigo em outro lugar, e ele acaba chegando justamente no local que seria o próximo ataque dos exércitos Drow e Ilitide. Lá, ele alerta os espíritos da floresta para a
possível invasão dos Drow e Ilitides. A partir daí a aventura começa, pois um grupo bem inusitado de aventureiros, sob o comando de Rozz, é formado para o contra ataque. Criaturas fantásticas, batalhas épicas e muita revelações fazem parte desta obra grandiosa da fantasia.

O autor sabe balancear bem a alternância de cenas já que são muitas coisas acontecendo ao mesmo
tempo e em locais diferentes. Outro ponto forte desse livro é a capacidade do autor que através de sua narrativa consegue fazer o texto se transformar em imagens reais na imaginação do leitor e isso é muito bom porque deixa bem fixa as lembranças dessa leitura prazerosa.

Um ponto que o autor deveria ter trabalhado mais é as descrições mais detalhadas de alguns elementos da história como a Cidade das Sombras dos Drow, um pouco mais da sociedade Ilitide, e sua organização, e as vilas dos seres de Fanthy. Mas nada que venha a atrapalhar a leitura, apenas que daria mais profundidade a história.

Com uma narrativa leve, rápida e gostosa de se acompanhar, o autor consegue manter a atenção do leitor presa na história fazendo com que leiamos um capítulo atrás do outro.

Para quem curte o gênero fantasia esta obra é indispensável, pois o enredo transborda fantasia do início ao fim. E para os jogadores de RPG ainda terão um gostinho ainda mais especial com criaturas fantásticas que são bem comuns no jogos de RPG. Dragões, Drow, devoradores de mentes, grifos, fadas e muitas outras criaturas fantásticas.

O final deixa muitos ganchos em aberto o que pode ser explorado pelo autor para uma possível continuação. Estou aguardando.

Fanthy - A Batalha do Drow é uma leitura imperdível. Trata-se de um história empolgante junto de uma narrativa incrível, praticamente devorei o livro em pouco tempo. Recomendo a leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...