quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Leitura Imperdível: Livro Roverandom, de J. R. R. Tolkien



Título: Roverandom
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes
Edição: 2ª Edição - 2013
Páginas: 160
Acabamento: BROCHURA

Em Roverandom nós percebemos a grandiosa capacidade de Tolkien em usar de acontecimentos do dia adia e transformá-los em verdadeiras obras primas da literatura. Durante as férias de 1925 o filho de Tolkien,o pequeno Michael Tolkien, perdeu na praia o seu cãozinho de brinquedo e para consolar o filho, J. R. R. Tolkien criou uma história sobre um cãozinho de verdade que é transformado em brinquedo por um feiticeiro e que a partir disso vive aventuras fantásticas. E é aí que começa nossa aventura em Roverandom.

Sinopse:
Rover é um cãozinho que certo dia foi mexer com a pessoa errada, o mago Artaxerxes, que lançou um feitiço no pobre animal transformando em brinquedo. A partir daí a aventura começa, pois em busca de reverter sua situação Rover viajará para os lugares mais fantásticos possíveis e conhecerá pessoas que jamais teria a oportunidade de conhecê-las. Em sua jornada Rover percorrerá desde a lua, onde conheceu o Homem da Lua, até o profundo oceano, passando pela ilha dos cachorros e tendo contado com muitas criaturas fantásticas como feiticeiros, dragões, aranhas e uma serpente ancestral que põe medo até mesmo no grande mago Artaxerxes.

Nesta história nós vemos a capacidade de Tolkien em escrever boas histórias, pois o autor consegue fazer com que o leitor seja sugado para dentro da história vivenciando junto dos personagens as aventuras fantásticas do cãozinho Rover. O enredo é bem original e bastante diferente para quem está acostumado com as obras do autor, como o legendarium da Terra-média

Tolkien consegue dar beleza pura nas mais, aparentemente, simples histórias. Com sua forma de escrever e contar histórias o autor mostra que em Roverandom ele é o mestre da literatura fantástica. Uma narrativa ótima de se acompanhar.

Roverandom trata-se de uma história para o público juvenil, mas por se tratar de Tolkien qualquer adulto pode ler que terá uma leitura prazerosa da mesma forma.É uma leitura gostosa, rápida e indispensável para os amantes do magnânimo mestre J. R. R. Tolkien. Está é uma obra indispensável em sua estante. Roverandom com certeza é uma leitura imperdível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...