segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Era Uma Vez Uma Imagem #5



Foram três longos anos de expedição. Muitos não acreditaram em seu trabalho e alguns ainda o chamavam de charlatão, pois se tratava de um esbanjador do dinheiro alheio. Por messes seguidos, Jonh Snoviack tentou angariar fundos para sua nova expedição. Expedição esta que revolucionaria a história do mundo por tratar-se de um teoria nada comum para a época.

O ano era 1450. Jonh consegui um empréstimo considerável, mas para isso teve que dar como garantia sua casa,  coisa que o deixou muito temeroso já que fora lá que ele sua esposa viveram desde o tempo de namoro. seguiu para a ilha onde acreditava estar as únicas evidencias da existência de gigantes na terra.

Sua pequena equipe, após as primeiras semanas sem sucesso, o abandonou a própria sorte. Mas o desejo de mostrar para o mundo que estava certo ainda queimava no coração de Jonh e mesmo diante da falta de provas ele continuou sozinho sua jornada para a glória ou a completa humilhação que significaria o fim de sua carreira como historiador.

Duas semanas e meia se passaram após sua equipe o abandonar. Jonh já começava a se questionar se relamnete não seria loucura continuar com essa busca, mas ao mesmo tempo em que pensava isso a imagem de seu pai lhe entregando o seu diario, com os mapas e anotaçoes, lhe vinha a mente para trazer um pouco de ânimo naquele momento de desespero.

Já estava em seu pequeno barco pronto para voltar para casa como um derrotado. Quando de repente, ao fazer a última curva no rio, ele se depara com a imagem que mudaria sua via a partir dali. Um misto de medo e alegria tomava conta dele. Lágrimas banhavam o seu rosto. Jonh Snoviack estava diante da prova cientifica de que os gigantes existiram no passado, e o imenso crânio era a prova de que necessitava para provar ao mundo sua tese.

-- Obrigado pai! -- disse ele se ajoelhando e em prantos -- o senhor foi minha força, a vitória é sua. Obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...