quinta-feira, 15 de junho de 2017

Leitura Imperdível: Livro Mestre Gil de Ham



Título: Mestre Gil de Ham
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes
Edição: 2ª Edição - 2012
Páginas: 104

Acabamento: BROCHURA



Mestre Gil de Ham é uma obra curta, quando comparada com outras obras do autor, mas com a mesma qualidade narrativa. As obras mais famosas do autor são: O Silmarillion, O Hobbit e a fantástica trilogia O Senhor dos Anéis.

E do que se trata este livro?

Aeginius, ou Mestre Gil, é um simples fazendeiro com suas obrigações diárias. Mas tudo muda quando em uma noite que parecia ser apenas mais uma tranquila noite de sono, o seu cachorro Garm chega em casa desesperado gritando por socorro. Sim, o cachorro fala. Surge no pequeno povoado chamado Ham uma ameaça terrível, um gigante. Após expulsar gigante, logo sua fama de herói percorre todo o reino. Porém certo dia um mal maior volta a ameaçar o pequeno povoado. Uma fera antiga, poderosa e vil. Um dragão!

É uma obra mais leve se comparada com as principais obras do autor, mas ainda assim é um livro com uma narrativa rápida, agradável e gostosa de acompanhar no melhor estilo que só o Tolkien consegue fazer.

Ate que ponto uma pessoa comum pode ir para se tornar um herói? Bom, não deixe de ler Mestre Gil de Ham para descobrir que mesmo não possuindo super poderes as pessoas simples podem ser responsáveis por incríveis atos heroicos que entrarão para a história. Mestre Gil de Ham é uma obra cativante, gostosa de se ler e com uma história empolgante do início ao fim.

Recomendo demais a leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...